Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ÔÔOBBBAAAA : Presidente do TRE diz que este ano não haverá Lei Seca durante as eleições na PB.

Presidente do TRE diz que este ano não haverá Lei Seca durante as eleições na PB.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Romero Marcelo da Fonseca, afirmou que este ano a lei seca, que é típica em diversos municípios na noite de sábado anterior ao pleito e no dia das eleições, não será necessária este ano. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (05), durante a instalação dos Centros de Comando e Controle Estratégico da Polícia Militar.
O presidente pediu que os eleitores votem e exerçam o seu direito, destacando a importância da participação no pleito.
Cola – O juiz da 17ª Zona Eleitoral, Horácio Ferreira de Melo Júnior, destacou que os eleitores precisarão votar em dezenove números totalizando a contagem para deputado estadual, deputado federal, duas vezes para senador, governador e presidente.
Ele citou que as urnas eletrônicas já estão sendo instaladas e que cada seção terá um presidente, um primeiro mesário, um segundo mesário, um secretário e um suplente.
Horácio disse que é preciso que os eleitores levem uma “cola” para lembrar de todos os números na hora da votação na urna, mas não podem levar várias “colas”, pois isso configura quebra da legislação eleitoral.
O magistrado também comentou sobre as prioridades para idosos e mulheres grávidas e citou que fica a cargo do presidente da seção identificar quem realmente está precisando da preferência.
– Tem pessoas que são mais inteligentes do que deveriam ser. Tem muitos casos em que mulheres e senhoras levam filhos no braço para ter preferência, mas cada presidente de mesa está preparado para saber e dar preferência a quem efetivamente tenha direito – disse.