Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Lula, conhecido por declarações machistas, será preso graças a 3 mulheres ‘empoderadas’

Lula, conhecido por declarações machistas, será preso graças a 3 mulheres ‘empoderadas’

 

Hoje não vai ter feminista discursando sobre como essas mulheres fizeram a diferença na justiça e trabalharam para condenar o maior bandido do Brasil, já que a maioria destes grupos está alinhada ao PT. Mas a gente não vai esquecer: parabéns Rosa Weber, Carmen Lúcia e Raquel Dodge.

Rosa Weber deu o voto decisivo para a condenação de Lula. Camen Lúcia foi a estrategista presidente da Suprema Corte que planejou todo o desenrolar dos fatos. Raquel Dodge foi a responsável pela acusação e colocou no Bolso os advogados de Lula.

É uma boa lição para Lula, conhecido por discursos e atitudes machistas. 3 mulheres foram fundamentais para negar seu recurso na Suprema Corte. Que ele se lembre disso antes de repetir atitudes como estas levantadas pela jornalista Vera Magalhães:

– fala pejorativamente que quer ver se uma ministra tem “grelo duro”;

– fala pejorativamente que sua amiga da vida toda, Clara Ant, viu policiais federais entrarem em sua casa e ficou animada achando que eram homens atras dela;

– transforma o velório da mulher num comício barato em que a estrela é ele;

– cita a mulher morta, que não pode se defender, como grande responsável pelas tratativas do triplex em seu primeiro depoimento como réu diante de Sergio Moro.

Via: republicadecuritiba.net