Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

LEIA COM ATENÇÃO E ANALISE BEM ESSA MATÉRIA : Morre idosa presa por desacatar promotora

grades_prisao

A professora aposentada Ana Lopes da Silva, de 81 anos, que se envolveu em uma confusão com a promotora de Justiça de Itaporanga, Érika Bueno Muzzi, no início do mês passado, morreu, na última segunda-feira (09), em Campina Grande, onde estava em tratamento médico. O corpo da professora foi enterrado ontem no cemitério municipal da cidade.

Além dos graves problemas físicos, Ana Lopes sofria transtornos psiquiátricos, mas, sem tratamento, nem a compreensão do meio social onde vivia, se envolveu em alguns problemas e sofreu três prisões semanas antes de falecer.

Duas das prisões ocorreram no começo do mês passado, quando a professora, que residia na Av. Getúlio Vargas, se desentendeu com a promotora de Justiça por causa de um carro estacionado em frente sua a casa e acabou desacatando a promotora, que se negou a retirar o carro do local. Presa por homens da Polícia Militar, ela foi encaminhada à delegacia, retornando para casa depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

No dia seguinte, por ordem da Justiça, teve sua casa ocupada por policiais, que encontraram no interior do imóvel um revólver antigo, calibre 22, deixado pelo seu pai. Em função da posse da arma, Ana foi presa novamente e precisou pagar um salário mínimo de fiança para não ser recolhida à cadeia ou sofrer prisão domiciliar. Ela já havia sido presa em janeiro em função de uma discussão, também com uma arma, com um segurança de uma loja vizinha a sua casa.

MaisPB