Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governo não convoca concursados e descumpre acordo judicial

Video do acordo de convocação da policia

Passou o prazo dado pela Justiça para o Governo do Estado convocar os concursados da Polícia Civil. O acordo, como se sabe, foi realizado na 4ª Vara da Fazenda Pública em João Pessoa, na presença do juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que inclusive mandou fazer um vídeo para efeito de registro. O acordo também foi referendado pelo Ministério Público.

Os secretários Cláudio Lima (Segurança) e Livânia Farias (Administração) e o procurador-geral Gilberto Carneiro, representando o Governo, confirmaram que a convocação para o curso de formação seria realizada conforme o acordo entre as partes. Pelo acordo, o Governo deveria ter publicado a convocação dos concursados da Policia Civil, até o dia 28 de junho. Bem, o prazo venceu…

E a convocação não foi realizada pelo governador Ricardo Coutinho. O vídeo com a celebração do acordo vazou na Internet e pode ser conferido no Facebook (http://migre.me/kb5hV). Segundo o calendário do acordo, o Governo deveria nomear 73 concursados em 21 de abril, 21 de maio e 21 de junho, enquanto em 28 de junho deveria convocar os aprovados para realizar o curso de formação.

O curso de formação está programado, ainda segundo acordo, para iniciar em 1º de agosto. O acordo foi celebrado em 10 de março último.

Helder Moura