Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FICHA LIMPA : Tribunal de Justiça absolve ex-prefeito de Ingá, acusado de improbidade administrativa

BURA

O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou o 4º lote de sentenças referente ao julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, dos processos relacionados pela Meta 4 do CNJ.

 

Da relação consta a condenação de 19 (dezenove) ex-prefeitos, sendo que o ex-prefeito de São Bentinho, Francisco Andrade Carreiro, que teve a maior pena aplicada que foi de 10 (dez) anos de reclusão.

 

O ex-prefeito de Ingá, Antonio de Miranda Burity (foto), foi absolvido na ação civil pública promovida contra ele pelo Ministério Público, tendo o Tribunal julgado pela improcedência da denúncia.

 

O grupo especial é formado pelos juízes João Batista de Vasconcelos, Jailson Shizue Suassuna, Fábio José de Oliveira Araújo, Diego Fernandes Guimarães, Claudio Pinto Lopes, Algacyr Rodrigues Negromonte, Manuel Maria Antunes de Melo, Keops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e Hugo Gomes Zaher, que é coordenador pelo juiz Aluizio Bezerra Filho e que tem como gestor da Meta o desembargador Leandro dos Santos.

 

O trabalho desenvolvimento alcança todas as comarcas do Estado que importa na tramitação prioritária desses processos e o julgamento do que se encontra regularmente instruídos.

Tribuna do vale/vavadaluz