Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Família de Lula quer que o povo pague indenização por danos morais

Família de Lula quer que o povo pague indenização por danos morais

 

Nos próximos dias, um grupo de Delegados da Lava Jato devem ser ouvidos no âmbito da ação movida pela família de Lula contra a divulgação de conversas da ex-primeira dama Marisa Letícia. pouco antes de falecer, vítima de um AVC fulminante em fevereiro de 2017, a mulher de Lula foi gravada sugerindo que manifestantes favoráveis ao impeachment de Dilma deveriam enfiar as panelas no C*.

Na ação, movida por família de Lula, os familiares do petista pedem que a União pague indenização por danos morais. Conforme informações divulgadas pela imprensa na época, a família de Lula exigia reparações financeiras de cerca de R$ 300 mil.

Segundo a Folha, “A União pediu que alguns dos principais delegados da Operação Lava Jato sejam ouvidos em ação movida pela família de Lula pelo fato de conversas pessoais de Marisa Letícia, morta em 2017, terem sido gravadas e divulgadas.

A Justiça concordou com o pedido e determinou a intimação de Igor Romário de Paula, Luciano Flores e Márcio Adriano Anselmo. A família pede que a União pague indenização por danos morais.

As informações são da Folha e Imprensa Viva