Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM PATOS NA PARAIBA A JUSTIÇA FUNCIONA E DETERMINA DESPEJO DE CASAL DE IDOSOS

Dramático! Justiça determina despejo de casal idoso que mora na mesma casa há 48 anos e caso gera revolta na cidade de Patos

 

 

Há 48 anos, o casal idoso Zacarias Norberto da Silva, 91 anos, e Iraci da Costa Silva, 80 anos, vivem harmonicamente com sua família na residência localizada na Rua Domingos Lugo, no Jardim Califórnia, ao lado do Terreiro do Forró, em Patos.

A residência simples é o único bem que o casal idoso possui, mas, mesmo assim, a justiça, através do juiz Dr. Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, atendeu a ação de reintegração de posse judicial que foi movida pela família herdeira da riqueza deixada pelo ex-deputado federal Adauto Pereira e determinou a desocupação imediata dos dois idosos.

Com dezenas de imóveis espalhados por toda a Paraíba, dentre estes vários prédios de antigas usinas algodoeiras, os filhos herdeiros descobriram que a casa onde mora o casal idoso foi deixada pelo saudoso Adauto Pereira para que o senhor Zacarias, sua esposa Iraci e os filhos residissem. Assim que os herdeiros tomaram conhecimento que a casa fazia parte da herança, estes pediram a desocupação e a justiça logo atendeu.

A Lei de Usucapião também não foi levada em consideração; a falta de outra moradia dos idosos também foi ignorada; o Estatuto do Idoso descartado; o período de pandemia diante do novo coronavírus, COVID 19, nem foi levado em conta e agora a advogada Patrícia Kelly está trazendo a questão para o conhecimento da sociedade para que não fique apenas em mais um processo judicial com suas letras frias e sem sensibilidade.

“Clamo por justiça! Preciso explicar para a sociedade que é um caso dramático, pois esse casal idoso pode ser despejado do seu lar a qualquer momento. Infelizmente uma decisão que saiu essa semana vem repercutindo no meio…despejar dois idosos em plena pandemia, com várias debilidades, eles não tem mais entendimento e não tem mais forças físicas para lutar e buscar um novo lar…a gente está buscando uma repercussão social para que a sociedade tenha conhecimento    desse caso! Existe uma questão humanitária, de justiça!”, relatou Patrícia Kelly que defende na justiça a família.

Maria das Dores Silva, filha do casal idoso, relatou que o seu pai, Zacarias Norberto, está aflito e sem saber o que fazer. Desde que soube da decisão, o idoso está se alimentando mal e pergunta a todo instante para onde vai ao sair da casa onde reside há 48 anos. “Somos uma família pobre. Todos podem pegar informações sobre nós. A gente tá pedindo ajuda porque a justiça não está do nosso lado…”, comentou Maria das Dores.

A advogada Patrícia Kelly disse que está buscando mecanismos na própria justiça para impedir o despejo da família, pois nada foi oferecido, a não ser sair do imóvel por bem ou por força policial.

Jozivan Antero – Patosonline.com