Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DIA DOS PAIS : Pai manda filho virar delator

images-cms-image-000449989
Bomba: Odebrech pai manda filho virar delator

A informação mais importante deste sábado foi publicada na coluna do jornalista Jorge Bastos Moreno, no jornal O Globo. Segundo ele, o empresário Emílio Odebrecht autorizou seu filho Marcelo, que está preso há quase dois meses em Curitiba, a se tornar delator premiado.

Leia, abaixo, a nota de Moreno:

Pauta-bomba

Marcelo Odebrecht será o próximo a aceitar a delação premiada.

O pai de Marcelo, Emílio, recluso com as netas em uma fazenda da família na Bahia desde que o filho foi preso, já autorizou os advogados a discutir o assunto com as autoridades.

Segundo fontes próximas à Odebrecht, Emílio estaria inconformado com a situação – Marcelo está preso preventivamente, sem poder recorrer em liberdade das acusações que vem sofrendo – e também com a conduta da oposição, que estaria colocando “fogo no circo”.

Portanto, uma delação premiada de Marcelo Odebrecht pode atingir o PT, mas também setores influentes da oposição, uma vez que a Odebrecht financia, há décadas, todos os partidos políticos.

Recentemente, quando foram vazadas anotações do celular de Marcelo, foram divulgados encontros com o senador José Serra (PSDB-SP) e com o governador paulista Geraldo Alckmin. No caso de Serra, havia ainda a mensagem “adiantar 15 p/JS” (leia mais aqui).

Antes das prisões, Aécio Neves também foi procurado para conter o ímpeto da CPI da Petrobras. No governo FHC, foi criada a Braskem, que entregou à Odebrecht o controle do setor petroquímico nacional. Consta que Emílio estaria muito mais revoltado com o PSDB do que com o PT.

Gutemberg Cardoso