Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DEPOIS DISSO :  Justiça autoriza soltura da deputada Estela Bezerra

 Justiça autoriza soltura da deputada Estela Bezerra

Audiência de Custódia da deputada Estela Bezerra. Foto: Maurílio Júnior/MaisPB

O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), Ricardo Vital, autorizou, na tarde desta quarta-feira (18), a soltura da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), presa nessa terça-feira (17), na sétima fase da Operação Calvário.

A medida do desembargador relator da Operação Calvário atende a decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba que possui a prerrogativa de reverter a prisão de parlamentares. Ainda na noite de ontem, vinte e cinco deputados derrubaram a decisão da justiça.

Na decisão, Ricardo Vital proibiu que Estela tenha acesso às repartições do Governo, com exceção daquelas inerentes ao exercício parlamentar. A socialista também foi proibida de manter contato com testemunhas e investigados da operação Calvário. O recolhimento domiciliar da deputada é das 22h até às 06h, quando não estiver em atividade parlamentar.

Na manhã de hoje, durante audiência de custódia na Câmara Criminal do TJ-PB, Estela Bezerra foi encaminhada para o presídio feminino Júlia Maranhão, em Mangabeira, pois até aquele momento não havia apreciação do desembargador Ricardo Vital sobre a decisão do legislativo paraibano.

MaisPB/VAVADALUZ