Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Condenados pelo TJ, dois prefeitos eleitos podem não assumir mandatos na Paraíba

prefeitos-eleitos

Os prefeitos eleitos na cidade de Queimadas e Juazeirinho, no agreste paraibano, poderão ter dificuldades de tomar posse no dia primeiro de janeiro.

Carlinho de Tião (PSB) e Beviláqua Matias Maracajá (PTdoB) foram  condenados  no  mutirão da  Meta 4,  do Conselho Nacional de Justiça(CNJ).

No caso de Juazeirinho,  Beviláqua Matias Maracajá, possui duas condenações por improbidade administrativa e entre as penas está a perda dos direitos políticos por quatro anos, pagamento de multa civil e impedimento de  contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário pelo prazo de três anos.

Já Carlinho de Tião teve três condenações que estabelecem a perda da função pública por quatro anos, suspensão dos direitos políticos e inabilidade para assumir funções públicas por cinco anos, multa e  pena de detenção de  um ano e oito meses  que será substituída por prestação de serviços à comunidade u entidade pública.

MaisPB