Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Acuado pela pressão da imprensa, Ministério Público Eleitoral decide investigar “visitas qualificadas”

Acuado pela pressão da imprensa, Ministério Público Eleitoral decide investigar "visitas qualificadas"

Insistindo em fazer ouvido de mercador, o Ministério Público está diante de um dilema. Nunca na Paraíba um candidato a governador usou de forma tão acintosa a máquina pública e os crimes de conduta vedada se acumulam sem que nenhuma medida por parte do Ministério Público Eleitoral se efetive. 

Hoje numa entrevista A Heron Cid, no Correio Debate, o procurador Rodolfo Alves foi instigado pelo repórter Albemar Santos a revelar se esses abusos estão chegando aos ouvidos dos promotores.

Fiquei aliviado por uma parte quando Rodolfo disse que sim, que estão apurando denúncias de servidores que são obrigados a trabalhar na campanha e também sobre exonerações por perseguição política.

Não vou aqui rasga a seda para o MPE só porque um promotor admitiu que há investigações em curso.

A sociedade assiste estarrecida uma sequência de denúncias de superfaturamento, incentivos fiscais em troca de ajudas financeiras pra campanha.

São práticas execráveis como as que o governador Ricardo Coutinho está sendo acusado pela oposição que melam a regra da reeleição.

O MPE tem que agir e agir rápido e dentro do pleito estancar essa verdadeira sangria dos cofres públicos sendo carreados para adubar a campanha socialista,

Depois é depois. Se o MPE quiser se redimir da imagem de que estaria fazendo corpo mole, que faça agora.

Até quando o MPE aceitará o crime eleitoral das “visitas qualificadas”?

Decio Alcantara