Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Luciano Cartaxo nomeia coronel Marconi para coordenar a Guarda Municipal na cidade de João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou, nesta terça-feira (25), o tenente-coronel da reserva Marcos Marconi Torres Lira como novo coordenador da Guarda Municipal. Coronel Marconi já comandou o 5º Batalhão de Polícia Militar, em João Pessoa, e o 2º BPM, em Campina Grande. Ele substituirá o Major Marcos Gomes. 

Cartaxo destacou também que está dentro do processo de renovação da Guarda Municipal e neste sentid, vem convocando, através de concurso público, mais 50 profissionais para o órgão. Com estes, segundo Cartaxo, já são 300 os nomeados para o órgão.

“Estamos reestruturando toda a Guarda Municipal com viaturas, com armas não letais e tenho certeza que o comandante, coronel Marconi, vai dar uma contribuição muito importante, pela experiência que acumula ao logos dos tempos. Ele conhece muito bem a cidade de João Pessoa. Vai ser um motivo de muita alegria poder contar com os serviços dele que, junto com o secretário de Segurança, Geraldo Amorim, certamente farão um excelente trabalho operacional”, explicou Cartaxo.

O gestor prometeu colocar homens da Guarda Municipal nas 20 maiores praças de João Pessoa, além de fazer a ronda escolar, no centro e na orla da Capital paraibana.

Roberto Targino – MaisPB