Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FULGÊNCIO ACUSA ESTADO DE FULGIR COM REPASSES PARA COM A SAUDE DE JP HA QUATRO MESES

adalberto-fulgencio

O secretário municipal da Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, denunciou, nesta quinta-feira (15), que há quatro meses o Governo do Estado não repassa recursos para manutenção dos serviços do Samu, UPA e Farmácia Básica da Capital. Conforme o secretário, a dívida já chega a R$ 2,5 milhões.

Diante do atraso, Adalberto afirmou que tem procurado de forma recorrente a secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath, contudo, recebeu dela a informação de que, no momento, o Governo tem priorizado a folha de pagamento. O secretário informou que irá oficiar a Secretaria de Estado da Saúde regularize a situação.

“O recurso do Samu está atrasado há quatro meses, os recursos que viriam para a Farmácia Básica, para os medicamentos dos Postos de Saúde da Família também está atrasado e o recursos das UPAs também está atrasado”, afirmou.

O titular da pasta da Saúde aproveitou para alfinetar o governador Ricardo Coutinho (PSB). “O governo municipal sempre trabalhou de maneira republicana, tem gente que fala muito nessa palavra, mas na hora do pega pra capar foge da raia”, disse Adalberto.

MaisPB