As chuvas que caem desde a madrugada de hoje em João Pessoa trouxeram vários contratempos aos pessoenses. No trânsito, a avenida principal dos Bancários chegou a ter o fluxo desviado por agentes da Semob por causa do acúmulo de água na pista, mas foi liberada por volta das 9h45. A Lagoa do Parque Solon de Lucena transbordou e a rua em frente à CBTU ficou tomada pela água. Apesar disso, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela disse que não houve incidentes graves. Nas últimas 24 horas, de acordo com ele, choveu 64 milímetros.
Grotão e Cuiá foram os que mais registraram alagamentos na capital paraibana. Pelo menos três acidentes foram registrados nesta manhã. Uma pessoa foi atropelada na avenida Sanhauá, no Varadouro. Um acidente aconteceu na Br-230, próximo ao Unipê, no sentido João Pessoa – Bayeux e um outro ocorreu nas proximidades do Viaduto do Cristo Redentor, cujo tráfego ficou lento nas duas pistas.
Em Santa Rita, a linha férrea ficou coberta pela água. Por causa disso, a CBTU informou que os trens estão circulando apenas entre Cabedelo e Bayeux. A retomada das viagens para Santa Rita está indefinida porque depende do escoamento da água.
Via férrea em Várzea Nova
Via em frente à CBTU ficou tomada pela água
Fotos: Everaldo Ricardo
|