Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALÍVIO: Paraibana que estava desaparecida na Ucrânia chega em João Pessoa e é recebida pela família

Foto: Marques de Souza/TV Cabo Branco

A artesã paraibana que estava desaparecida na Ucrânia em meio à guerra vivenciada com a Rússia chegou em João Pessoa, na madrugada deste domingo (10). Familiares e amigos estiveram no aeroporto Castro Pinto para recebê-la.

Silvana Pilipenko passou 26 dias sem contatar a família. Casada com um ucraniano, Silvana conseguiu ligar para o filho já no fim de março, após um mês do início dos conflitos.

“Para que essa guerra chegue ao fim, para que Putin tome consciência e recue com as suas tropas. E aquela nação possa ter paz e tentar recomeçar a reconstruir tanto a cidade como reconstruir o emocional de cada pessoa, e que aquelas famílias possam se reunir, já que muitos estão separados, refugiados em países diferentes”, disse Silvana durante postagens em suas redes sociais no caminho de volta para casa, já no Brasil.

Silvana estava com o marido, Vasyl Pilipenko, e sua sogra, de 80 anos, na cidade de Mariupol, quando conseguiu entrar em contato com a família. Segundo o filho dela, o Itamaraty ajudou em todo o processo de volta da paraibana, esposo e sogra até a Paraíba.

Publicado por: Bruno Marinho