Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Gaúcho de 43 anos é o primeiro soldado brasileiro a morrer na guerra da Ucrânia

O combatente brasileiro André Hack Bahi, de 43 anos, teria morrido em confronto em Sieverodonetsk, no leste da Ucrânia. A informação ainda não foi confirmada pelo Itamaraty. Pelas redes sociais, o combatente Andre Kirvaitis foi quem primeiro relatou a morte do brasileiro. “Obrigado por tudo, irmão”, escreveu.

André Hack foi um dos brasileiros que viajaram até a Ucrânia, voluntariamente, para ajudar na guerra contra a Rússia. Hack é de Porto Alegre e é ex-militar brasileiro.

Um soldados peruano, que também está na Ucrânia, postou mensagem de despedida para o brasileiro. 

Ao UOl, a família do brasileiro disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da morte de André e que ainda tem esperanças. “Recebi a notícia [da suposta morte de André] pelo colega dele, mas nada de concreto. Falamos com a Embaixada do Brasil na Ucrânia, que ainda não confirmou. A família está aflita, é difícil de acreditar. Vamos aguardar”, disse.

Um grupo de brasileiros, incluindo André, deixou o Brasil em março para se juntar à Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. Caso seja confirmada a morte de André, ele será o primeiro brasileiro a morrer na guerra da Ucrânia. 

 

FONTES: CORREIO BRAZILIENCE E R7