Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

HOJE TEM RODA DE CONVERSA : A Escola Cidadã Integral Técnica Estadual de Ensino Médio Luiz Gonzaga Burity-Ingá/PB lhe convida para participar de sua 11ª Roda de Conversa com professores e convidados.

 

A Escola Cidadã Integral Técnica Estadual de Ensino Médio Luiz Gonzaga Burity-Ingá/PB lhe convida para participar de sua 11ª Roda de Conversa com professores e convidados.

Trata-se de uma proposta pedagógica que busca auxiliar os alunos e alunas na construção de sua produção textual voltada ao Desafio Nota 1000, ação oferecida pela Secretaria da Educação, da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba (SEECT-PB).

Essa semana será trabalhado o seguinte tema: *INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: A NOVA FRONTEIRA DA CIÊNCIA BRASILEIRA*

Que será discutido por nossos palestrantes:

*JOSÉ MATHEUS* *(MEDIADOR-ALUNO EGRESSO)*
– Graduando em Ciência da Computação na UFCG com dedicação na área de Ciência de Dados. Busca aprimorar seu conhecimento sobre ferramentas e tecnologias relacionadas à Análise de Dados e Machine Learning, com foco na linguagem de programação Python.

*GABRIELA SANTANA*
– Mestra em Linguagem e Ensino – Graduada em Língua Portuguesa e Direito (UEPB) – Professora de Língua Portuguesa.

*ALÉSSIO TRINDADE*
– Professor do IFPB, ex secretário de Educação do Estado da Paraíba e ex-Secretário Nacional de Educação Profissional.

*CLEON XAVIER*
– Graduado em Sistemas de Informação pela UEG (2012) – Mestre em Ciência da Computação pela UFG (2015). Doutorando em Ciência da Computação (Inteligência Artificial) na Universidade Federal de Uberlândia-Professor do Instituto Federal Goiano.
– Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Informática na educação.

*YURI MALHEIROS*
– Professor do Centro de Informática da UFPB- Mestre e Doutor em Ciência da Computação pelo Centro de Informática da UFPE, intercâmbio na Ryerson University em Toronto, Canadá.- Coordenador do ARIA – Laboratório de Aplicações em Inteligência Artificial, que desenvolve pesquisas nas áreas de aprendizagem de máquina, redes neurais, visão computacional, processamento de linguagem natural e análise de dados.
https://www.youtube.com/c/ARIAlab

*THELMO FILHO*
– Professor do Departamento de Estatística da UFPB, membro do laboratório ARIA e especialista em Inteligência Artificial e Aprendizagem de Máquina.

E não esqueça, ao final de nossa live serão anunciados os TOP 5 das melhores produções textuais realizadas por nossos modalidade integral como das turmas do Ensino Médio noturno.

Link: https://www.youtube.com/channel/UC43iTi2RRbRdObemX7QHqYg