Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RAFAELA SILVA DESABAFA: “O MACACO QUE TINHA QUE ESTAR NA JAULA HOJE É CAMPEÃO”

Crédito da Foto: Reprodução/TV Globo

Em entrevista à Rede Globo, nesta segunda-feira (8), após receber a medalha de ouro conquistada no judô, Rafaela Silva lembrou das dificuldades até a tão sonhada medalha e do momento que foi vítima de racismo nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

 

JUDOCA DE OURO SUPEROU RACISMO E DEPRESSÃO PARA BRILHAR NAS OLIMPÍADAS DO RIO
FERNANDO MEIRELLES DIZ QUE GISELE BÜNDCHEN ERROU NA ABERTURA DA RIO 2016

 

Com um waza-ari, a judoca bateu na final Sumiya Dorjsuren, da Mongólia e atual líder do ranking, para dar ao Brasil sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A conquista tem um gostinho especial, afinal, foi contra a mesma lutadora que acabou sendo eliminada nas Olimpíadas de 2012. “Tinha visto a chave. Eu esperava que ela fosse passar e que a gente se cruzaria; eu só pensava que não queria sentir aquela sensação de novo”, disse.

Vitima de racismo nas redes sociais após a eliminação frente a Symiya, Rafaela Silva diz que a história já faz parte do passado, mas fez um desabafo que chocou os brasileiros. “Já passou, tem quatro anos. Eu só posso falar: “o macaco que tinha que estar na jaula em Londres hoje é campeão olímpico em casa”. Hoje eu não sou a vergonha para a minha família”, declarou a brasileira.

Primeira medalhista de ouro do Brasil no Rio-2016, Rafael só teve forças para agradecer a força que recebeu de amigos e familiares. “Eu acho que eu só tenho agradecer todo mundo que me deu forças. Treinei bastante para representar todo esse ginásio. Se eu pudesse servir de exemplo para crianças da comunidade, é o que eu tenho para passar para o judô. Treinei tudo que podia nesse ciclo, saia treinando chorando, queria a medalha.Trabalhei o suficiente para conquistar”, finalizou.

Crédito da Foto: Reprodução/TV GloboCrédito da Foto: Reprodução/TV Globo
por Péterson Neves Publicado às 18:57 de 08/08/16 5045 leituras