Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DO ESPORTE (com Marcio Maia Goes)

Treze faz desmancho do elenco nesta terça a tarde no Presidente Vargas

Após da adeus ao Campeonato Paraibano, na era 2016, os comandados de Marcelo Vilar receberam folga ontem nos dois expediente, o clima é de indefinição no Estádio Presidente Vargas, sobre as questões contratuais, foram adiadas para a tarde de hoje, também no PV.

Com a eliminação no Paraibano, o encerramento das atividades no futebol profissional nesta temporada, a diretoria vai manter acordo com alguns atletas e até mesmo com o treinador Marcelo Vilar, já pensando na temporada de 2017. A tendência, é que todos sejam demitidos.

Vale lembrar ainda, que este ano o Treze vai ter novas eleições para a sua diretoria executiva, pois a atual gestão permanece nos destinos do Galo, até o mês de novembro..

Após a queda na competição estadual, o Treze ficou sem um calendário de jogos completo para o segundo semestre e sem participação, das disputas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste de 2017.

Márcio Góes

FPF confirma Botafogo-PB e CSP com vantagem nas semifinais do Paraibano

amadeu rodrigues, presidente, fpf (Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com)Amadeu Rodrigues confirmou a interpretação do regulamento, de que apenas os resultados da segunda fase são levados em consideração
(Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com)

O Campinense tem a melhor campanha no Campeonato Paraibano até aqui. Mas uma “pegadinha” no regulamento deixa o time rubro-negro em desvantagem na semifinal da competição. E o que é pior, para ele, é que o CSP terá a vantagem de decidir em casa e ainda jogar por dois resultados iguais para chegar à final do estadual.

Na outra semifinal, a vantagem é do Botafogo-PB, time que tem a segunda melhor campanha na temporada até aqui, no novo duelo contra o Sousa.

A Federação confirmou a interpretação do regulamento que dá a vantagem nas semifinais ao time de melhor campanha considerando apenas a fase anterior, ou seja, a segunda. Dessa forma, o CSP terminou com a melhor campanha (quatro pontos e saldo de dois gols), com o Campinense em segundo lugar (quatro pontos e saldo de um), Botafogo-PB em terceiro (três pontos e saldo de três) e, por último, o Sousa (três pontos, e saldo negativo de três gols).

O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, disse que não há divergências na interpretação do regulamento, e que ele está tudo muito claro.

O que diz o regulamento:             Os clubes de melhor índice técnico na fase anterior jogarão por dois resultados iguais em pontos ganhos, prevalecendo o direito de jogar a segunda partida como mandante.

– Você pode até não concordar, mas é o que está escrito. E de forma muito clara. O regulamento aprovado deixa claro que os times que fizeram as melhores campanhas na segunda fase levam vantagem para as semifinais. Já conversei com os presidentes dos clubes, inclusive o do Campinense, e eles entendem que é isso que está no regulamento – revelou Amadeu.

O mais curioso é que o adendo só vale para a fase semifinal. Na final, a vantagem fica com o clube de melhor aproveitamento em todo o campeonato, considerando então todas as fases.

Nesta terça-feira, a Federação vai reunir os quatro clubes semifinalistas para a definição da tabela. Como o Campinense tem compromissos seguidos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a tendência é que as semifinais acontecem apenas no dia 8 de maio, com Campinense x CSP jogando no Amigão; e Sousa x Botafogo-PB, no Marizão. Os jogos de volta devem ser no dia 11. Já as partidas finais devem ser reprogramadas para os dias 15 e 18, já que no fim de semana seguinte o Botafogo-PB já tem estreia prevista na Série C, contra o Salgueiro.

– Vamos discutir com os clubes a melhor tabela. Teremos dois jogos em João Pessoa fechando as semifinais, já que Botafogo-PB e CSP decidem em casa. Ainda vamos tentar com a CBF uma mudança no jogo do Campinense contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Caso não seja possível, vamos fazer nas datas que nos restam, terminando o Campeonato Paraibano no dia 18 de maio – encerrou Amadeu Rodrigues.

Melhores campanhas (considerando apenas a 2ª fase)
1 CSP, 4 pontos, +2 salgo de gols
2 Campinense, 4 pontos, +1 saldo de gols
3 Botafogo-PB, 3 pontos, +3 saldo de gols
4 Sousa, 3 pontos, -3 saldo de gols

Melhores campanhas (classificação geral)
1 Campinense, 26 pontos
2 Botafogo-PB, 25 pontos
3 CSP, 17 pontos
4 Sousa, 17 pontos

globoesporte-pb