A jovem promessa alagoana Valter Henrique Neto, de apenas 10 anos de idade, aluno da Escolinha de Futebol Bola na Rede da pequena cidade de Igaci, foi aprovado na avaliação que ocorreu entre os dias 01 e 05 de outubro no CT das categorias de base do SC Internacional de Porto Alegre.

O professor do Projeto Bola na Rede, Humberto e sua esposa Mayara, responsáveis pelo projeto, estão felizes pela grande conquista e ressalta Humberto “O Henrique sempre foi um garoto que chamou atenção desde quando veio para a escolinha, vimos um grande potencial e sabíamos que era questão de tempo ele estar em um grande clube Brasileiro e mais feliz ainda por ser o Internacional – RS um grande clube brasileiro que revela vários jogadores para o cenário mundial ”.

O garoto Henrique,  se encontra em Igaci com sua família, mas o  mesmo já tem data marcada para se apresentar ao clube que  será em janeiro de 2019 onde no primeiro momento irá morar em definitivo apenas com seu pai na cidade de Alvorada – RS onde fica localizado o CT das categorias de base Colorado.

Perguntado ao pai  como será a adaptação do garoto em seu primeiro grande clube de futebol, o mesmo ressalto que “A minha maior preocupação é com a adaptação ao clima, visto que não sabemos como ele vai reagir a grande mudança climática, principalmente com o inverno que costuma ser muito frio, com relação aos treinos e aos jogos não me preocupo pois sei do seu potencial e de sua qualidade técnica que desde os 5 anos de idade quando iniciou a jogar futsal mostrou-se ser diferente entre os meninos da mesma idade.

Hoje à Escolinha de Futebol Bola na Rede, que inicio suas atividades em 2015, em Igaci – Alagoas, no intuito de tirar crianças da rua e formar cidadãos conta com aproximadamente 60 crianças distribuídos em várias categorias do Sub 6 ao Sub 15, participam crianças de todas as classes sociais. O projeto conta com a parceria da prefeitura municipal e também de alguns empresários locais.

 

Fonte: Igaci Notícias.