Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Empolgado, Ceará pega o Coritiba para subir na tabela; saiba onde assistir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após vencer o Fortaleza por 1 a 0, nesta quarta-feira (1º), e fugir da zona de rebaixamento, o Ceará se prepara para receber o Coritiba, neste sábado (4), às 19h, na Arena Castelão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória na última rodada, o Ceará subiu da 19ª posição para a 15ª, com nove pontos em oito jogos. O time também chegou ao seu sétimo jogo invicto na temporada -sendo cinco deles no Campeonato Brasileiro e dois na Copa Sul-Americana. A última vez que o time nordestino foi derrotado foi no início de maio, em jogo contra o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro. Desde então, o clube soma quatro vitórias e três empate -na competição nacional, são duas vitórias e três empates.

Para manter a sequência de jogos invictos e subir na tabela da Série A, o Ceará precisa superar um retrospecto equilibrado: foram nove embates diretos contra o adversário paranaense no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias para cada time e um empate. A última vez que o clube nordestino perdeu para o Coritiba foi no Brasileiro de 2011.

Neste sábado, o time nordestino voltará a ser comandado por Dorival Júnior, que cumpriu suspensão na partida conta o Fortaleza. O lateral Bruno Pacheco, o atacante Mendoza, o meio-campista Geovane também retornam de suspensão. Em contrapartida, Richardson recebeu o terceiro cartão amarelo, e está suspenso nesta rodada. O volante Rodrigo Lindoso, o meia Léo Rafael, o centroavante Jael, o atacante Dentinho e o goleiro Richard seguem no departamento médico, enquanto o zagueiro Luiz Otávio é dúvida após ser substituído na última partida ao reclamar de dores,

Portanto, uma provável escalação inicial do Ceará tem: João Ricardo; Nino, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Richard Coelho, Sobral, Vina; Mendoza, Erick, Cléber.

O Coritiba, por sua vez, busca manter o bom momento para permanecer no G-4. Após acabar com a sequência invicta do Botafogo, batendo o time carioca por 1 a 0, o clube paranaense subiu ao quarto lugar, com 13 pontos em oito jogo, e pode se aproximar da liderança neste final de semana, dependendo da vitória e do resultado das partidas de Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians -primeiro ao terceiro colocados, respectivamente.

Para o confronto deste sábado, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o lateral Matheus Alexandre, afastado por problemas no músculo posterior de coxa, o centroavante Léo Gamalho, afastado após sentir doeres na panturrilha, e os laterais Warley e Egídio, que continuam em recuperação. Em contrapartida, os zagueiros Henrique e Luciano Castán e o atacante Alef Manga retornam de suspensão. O lateral Natanael, recuperado de lesão, também já está à disposição.

Uma provável escalação do Coritiba tem: Alex Muralha; Guillermo (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Thonny Anderson (Robinho); Igor Paixão, Clayton (Adrian Martínez) e Alef Manga (Fabrício Daniel).

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: Às 19h (de Brasília) deste sábado (4)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Transmissão: TV Globo e Premiere

FONTE: PARAÍBA ONLAINE