Brasil enfrenta a Bélgica em busca de uma vaga na semifinal às 15h de sexta; saiba aqui quando serão os jogos decisivos e o caminho do Brasil até a final

Final da Copa do Mundo será disputada no dia 15 de julho, no Estádio Lujniki, em Moscou, às 12h

Jogos das quartas de final da Copa do Mundo serão disputados na sexta-feira e no sábado
Divulgação/Fifa.com

Jogos das quartas de final da Copa do Mundo serão disputados na sexta-feira e no sábado

Sexta-feira, 6 de julho

11h (horário de Brasília) – Uruguai e França fazem uma das partidas mais esperadas dessa fase do Mundial no Estádio de Nizhny  Novgorod. O confronto coloca frente a frente uma das melhores duplas de zagas da competição, os uruguaios Godín e Giménez, com o rápido ataque francês comandado por Mbappé e Griezmann. Herói da classificação do Uruguai nas oitavas, contra Portugal, o atacante Edinson Cavani é dúvida para a partida devido a uma lesão muscular .

15h (horário de Brasília) – Brasil e Bélgica  medem forças na Arena de Kazan no confronto que promete ser o mais difícil dos comandados por Tite até aqui. Esse duelo foi previsto na simulação da EA Sports no game “Fifa 18” antes do início da Copa, e o jogo indicou derrota brasileira por 2 a 0.

Na ‘Copa real’, a famosa ‘ótima geração belga’ quase vacilou nas oitavas ao sair perdendo por 2 a 0 para o Japão, mas se recuperou ainda no segundo tempo e conseguiu a virada no último lance do jogo. O técnico Tite ganhou para esse confronto os retornos de Marcelo, Danilo e Douglas Costa , que estavam se recuperando de lesão.

Sábado, 7 de julho

11h (horário de Brasília) – Suécia e Inglaterra  se enfrentam na Arena Samara na manhã de sábado. Os ingleses garantiram a vaga nas quartas após sobreviverem ao drama dos pênaltis contra a seleção da Colômbia nesta terça-feira. Já os suecos  venceram, também nesta terça-feira, a seleção da Suíça, por 1 a 0, e retornam às quartas de final de uma Copa após 24 anos.

15h (horário de Brasília) – Rússia e Croácia  fazem a última partida das quartas no Estádio Olímpico de Fisht, em Sóchi. As duas seleções chegaram a essa fase do Mundial após disputas nos pênaltis. Os anfitriões do Mundial contaram com Akinfeev para eliminar a favorita seleção da Espanha, já os croatas contaram com três defesas de Subasic para eliminar a Dinamarca nas oitavas.

Caso o Brasil elimine a Bélgica, a seleção comandada por Tite voltará a jogar às 15h da próxima terça-feira (10) , no Estádio de São Petersburgo. O adversário da seleção brasileira será o vencedor do confronto entre Uruguai e França nas quartas de final da Copa.