Pular para o conteúdo

COLUNA DO ESPORTE COM MARCIO MAIA GÓES

Alisson será a novidade do Treze no mata-mata diante da Raposa

 
Alisson Santana, zagueiro do Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Alisson Santana, é o novo zagueiro do Treze para o mata-mata diante da Raposa domingo

O zagueiro Alisson Santana chegou com moral no Estádio Presidente Vargas. Após a apresentação como o novo reforço do clube para as disputas do mata-mata do Paraibano, o atleta já treinou entre os titulares será uma das novidades do treinador Marcelo Vilar para o primeiro confronto diante do Campinense, no próximo domingo no Amigão.

O novo reforço treinou no lugar de Fernando Lopes que sofreu uma lesão no músculo adutor esquerdo está entregue ao departamento médico do clube. Com a ausência do jogador, Vilar mostra confiança em Alisson e trata o atleta como primeira opção para o setor defensivo.

Apesar da confiança do treinador alvinegro, Alisson prega humildade, e a confiança da torcida nos dois jogos importantes da equipe na temporada e diz que se sente mais experiente e preparado para ajudar o Galo na vitória.

– Por ocasião da minha passagem pelo futebol paranaense foi positiva, espero agora fazer uma boa campanha com o Treze no restante do paraibano. Se o professor precisar de mim, estou apto e espero conseguir meu espaço no time, disse Alisson.

Márcio Góes

Auto Esporte anuncia a contratação de meia Bruninho para o quadrangular da morte

Bruninho, meia do Auto Esporte (Foto: Divulgação)Bruninho chega para reforçar o Auto Esporte para a sequência do Paraibano 2016

Com dispensar de cinco jogadores, o Auto Esporte segue com a reformulação do elenco. Perto da estreia no quadrangular da morte do Campeonato Paraibano, o Alvirrubro assinou contrato com o meia Bruninho, que estava atuando no Bahia de Feira nas disputas do Campeonato Baiano.

O atleta foi apresentado à imprensa e à torcida Alvirrubra no início da tarde de ontem, antes do início dos treinos, no Estádio Mangabeirão. O grupo treina no local para enfrentar o Atlético de Cajazeiras nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Perpetão, Sertão paraibano.

Bruninho, 26 anos, é natural de Feira de Santana, no interior da Bahia. O meia teve passagens pelo Bahia, Vitória, Sampaio Corrêa, Ceará, Cruzeiro, Nacional-MG, Mamoré-MG e América de Natal.

Márcio Góes.

Com a derrota para o Salgueiro, a Raposa assegura vaga na semifinal

Com a derrota para o Salgueiro no último domingo no Amigão, quebrou uma invencibilidade de 16 jogos do Campinense no ano, mas, a derrota não foi suficiente para eliminar a Raposa da Copa do Nordeste. O treinador rubro-negro, Francisco Diá, enalteceu a classificação do time para a semifinal da competição regional e apontou o desgaste físico de alguns atletas como um dos fatores para o primeiro resultado negativo do clube na atual temporada.

O comandante rubro-negro lembrou do retrospecto favorável do Campinense diante do Salgueiro em 2016, em quatro partidas entre as duas equipes, a Raposa venceu em três oportunidades.

–  Foi uma classificação contra uma equipe muito forte. Nós sabíamos que o segundo tempo ia ser muito difícil, já que o time deles dificultou bastante, especialmente após o gol no primeiro tempo. Por isso coloquei o Chapinha e o Pitbull, tendo em vista que Roger e Sobral estavam muito desgastados. Porém, o mais importante é que conseguimos o objetivo que era a classificação – declarou Diá.

Francisco Diá, treinador do Campinense (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Francisco Diá, treinador do Campinense, feliz com a vaga assegurada para a semifinal

O combate entre Campinense e Salgueiro no último domingo, foi marcada por muita emoção. Com a vantagem de perder por um gol de diferença, o time paraibano viu o time visitante crescer no jogo e abrir 2 a 0, levando a partida para os pênaltis. O alívio para a nação cartola, só veio aos 35 minutos da fase final, quando o atacante Adalgiso Pitbull pegou uma oportunidade e chutou forte para vencer o goleiro Mondragon diminuindo o placar e garantindo a vaga para a Raposa.

Na semifinal, o Campinense enfrenta o Sport Recife, que eliminou o CRB, no sábado. Como a Raposa teve a melhor campanha tem a vantagem de decidir a vaga para a grande final, no Estádio Amigão. A outra semifinal vai ser disputada por Bahia e Santa Cruz.

As partidas entre Campinense e Sport ainda não foram definidas. Isto porque o primeiro jogo, em Pernambuco está marcado para acontecer no dia 13 deste mês. O problema, no entanto, é que a Raposa encara o Cruzeiro, pela Copa do Brasil na mesma data. As duas equipes aguardam um posicionamento da CBF sobre o conflito de datas.

Márcio Góes