Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COLUNA DO ESPORTE (com Marcio Maia Goes)

Mais uma vez, Treze decepciona sua torcida e empata dentro de casa

Marcelo Vilar, técnico do Treze (Foto: Iago Bruno / GloboEsporte.com/pb)Marcelo Vilar observa mais uma péssima apresentação do Galo no Paraibano

Com o atual plantel do alvinegro, a equipe não vai chegar ao local desejado pela comissão técnica e torcedores. O espetáculo entre Treze e o Paraíba de Cajazeiras, com um empate em 0 a 0 atuando dentro de casa, com o apoio de sua torcida, e ver um Treze, sem uma evolução dentro das quatro linha, o resultado não poderia ser outro. O técnico Marcelo Vilar reconheceu que o momento não é dos melhores para o Galo no atual certame. Mesmo estando em segundo lugar no Grupo B, o Alvinegro não conseguiu convencer a torcida e vai para a última rodada da primeira fase estadual,  contra a Raposa, sem ter confirmado a vaga na próxima etapa.

A comissão técnica e a torcida não estão nada satisfeito com o resultado da partida contra o Paraíba, no Estádio Amigão, no último sábado, o comandante Marcelo Vilar afirmou que o momento é de fazer uma avaliação geral na equipe. e disse que não está entendendo o que aconteceu na peleja, pois na sua visão, o Treze foi melhor em campo, mas não conseguiu abrir o placar. Entretanto, algo está errado, precisa ser corrigido.

Após o empate, só complicou a classificação do Galo, que vai ter que buscar a vaga na próxima fase diante do maior rival, o Campinense. E para piorar mais a vida do Treze, a equipe não vence a Raposa há oito jogos. Mas, com um time desse que o alvinegro disputa um Paraibano, uma derrota é consagrada, um vitória é difícil, mas, vamos a luta.

O resultado frente ao Paraíba não tirou o Treze da segunda colocação do Grupo B, com 12 pontos em nove jogos, sendo três vitórias. No entanto, pontuação do Galo não é suficiente para garantir a classificação de forma antecipada e o time vai atrás da vaga na partida contra o Campinense. Os Maiorais vão se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Estádio Amigão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.

Márcio Góes

CSP e Sousa fazem uma péssima partida no Almeidão e ficam no 0 a 0

CSP x Sousa, pelo Paraibano (Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com/pb)CSP x Sousa fazem um jogo fraco e ficam no empate em 0 a 0 no Almeidão

Em jogo fraco, CSP e Sousa entraram em campo e apresentam um péssimo combate, deixando sua torcida iradas. Após o empate em 0 a 0 na tarde do último sábado, no Almeidão.

Vale salientar que, o empate sem gols serviu de punição para as duas equipe, que protagonizaram um dos piores jogos do ano na Paraíba. Para se ter uma ideia, a primeira defesa do jogo só saiu aos 12 minutos do 2º tempo, quando o lateral Fábio obrigou Ricardo a salvar o Sousa com os pés.

CSP e Sousa agora precisam vencer na última rodada. O Tigre vai até Santa Rita para enfrentar o Santa Cruz, enquanto o Sousa recebe o Atlético de Cajazeiras, no Marizão.

Márcio Góes

Larramendi é dispensado pelo Treze após piada sobre falta de pagamento

O zagueiro uruguaio Mario Larramendi foi dispensado na manhã de sábado pela diretoria do Treze e já não faz mais parte do elenco do Galo. O motivo foi uma postagem feita pelo jogador em uma rede social, que fazia uma brincadeira com os salários atrasados do time. A diretoria respondeu imediatamente e emitiu uma nota informando o afastamento do zagueiro, que recebeu à notícia pela imprensa e teve que deixar da concentração.

A postagem mostra uma foto de seis jogadores no vestiário com uma legenda escrita parte em português e outra em espanhol, com a seguinte legenda: “mismo sin $$$$, a gente é feliz”. O jogador chegou a mudar a mensagem e colocar três pontos no lugar dos cifrões e para se justificar disse que o post foi editado por outra pessoa, mesmo assim foi considerada desrespeitosa pelo clube.

Vilar só disse que eu teria que deixar a concentração a pedido da diretoria
Larramendi

– A diretoria do Treze Futebol Clube comunica o afastamento do atleta Mário Larramendi. O fato se deu em função de uma postagem nas redes sociais do atleta, que ao entender da diretora, teve um teor de desrespeito com o Treze e com a sua torcida, que é o nosso maior patrimônio – informou a nota.

Procurado pela reportagem, o jogador afirmou que não tinha sido comunicado de nada pela diretoria, mas sabia que precisaria deixar a concentração. Larramendi estava concentrado com o restante do elenco para a partida deste sábado contra o Paraíba, que vai começar às 16h, pelo Campeonato Paraibano.

– Até agora não falaram nada comigo, Vilar (treinador do Treze) só disse que eu teria que deixar a concentração a pedido da diretoria – disse o zagueiro.

O Treze informou que o jogador foi inicialmente afastado, mas vai se reunir com ele para tratar da rescisão do contrato.

globoesporte-pb