Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COLUNA DO ESPORTE (com Marcio Maia Goes)

Schülle vai promover rodízio no Bota para encarar o Sousa hoje a tarde

Itamar Schulle, treinador do Botafogo-PB,  Schulle, Schülle, (Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com/pb)Schulle  vai promover a estreia de Lucas Santos diante do Dinoussaro hoje a tarde

O Botafogo-PB vem passando por uma maratona de jogos e viagens que promete desgastar o elenco. O clube tem participaçõe na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano, esta é a maior preocupação do treinador Itamar Schülle no momento. O comandante do Belo revelou ontem pela manhã, que pretende fazer um rodízio na equipe para preservar os jogadores.

O Tricolor do Contorno enfrentou o River-PI, pelo Nordestão, e agora se prepara para encarar o Sousa hoje, pelo estadual. Após o jogo o time alvinegro viaja a São Paulo, para pegar o Limense, pela partida de estreia da Copa do Brasil, na quarta-feira. O elenco estará de volta na sexta-feira a João Pessoa, onde vai duelar contra o Campinense, no domingo.

O treinador revelou que não irá contar com os atleta: o meia Pedro Castro, o zagueiro Magno Alves e o volante Val, que vão precisar descansar. O lateral-esquerdo Zeca está entregue ao departamento médico com lesão muscular.

Com desfalque de alguns jogadores, o técnico, Schülle pretende dar chances aos jogadores da base, como Lukinhas e também promover finalmente a estreia de Lucas Santos, que chegou ao time em 1º de fevereiro.

Márcio Góes

Ricardinho tem presença garantida na partida contra o Treze amanhã

Ricardinho, atacante de Auto Esporte (Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com/pb)Ricardinho, atacante de Auto Esporte, retorna aos gramados amanhã diante do Treze

É pretenções do comandante Índio Alagoano obter um bom resultado sobre o Treze, amanhã a noite. o técnico do alvirubro terá à sua disposição o atacante Ricardinho, que estava fora de combate há 20 dias. Ele voltou aos treinamentos na sexta-feira com o restante do elenco. O técnico segue confiante na classificação e reforça o elenco para colher um bom resultado diante do Galo.

Além do retorno de Ricardinho, o técnico do Auto terá também à sua disposição o zagueiro Renan, que estava suspenso no último jogo por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo.

– Nós temos plenas condições de alcançar a classificação, até porque o nosso grupo é muito equilibrado. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Treze, mas temos que ficar atentos para não sermos surpreendidos. Dentro da nossa casa nós temos que impor um ritmo – comentou.

Apesar de está com a Lanterna nas mãos, o Auto precisa de uma vitória para sair da incômoda situação. São oito pontos em sete jogos. Em um grupo tão equilibrado, o Auto Esporte precisa torcer por tropeços de seus adversários diretos e vencer o Treze.

Márcio Góes

Thiago Furlan quer o entrosamento rápido para a sequência do Paraibano

Thiago Furlan, atacante do Treze (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Thiago Furlan, atacante do Treze, acredita na classificação do alvinegro para fase sequinte

O atacante Thiago Furlan afirmou que ficou radiante com os novos reforços para o elenco do Treze. No último treino da semana, o jogador elogiou a qualidade técnica das novas peças e solicita de todos o entrosamento do time o mais rápido possível para que o Galo consiga uma arrancada rumo ao título do Paraibano.

– São jogadores de muita qualidade e inteligentes. O próximo passo agora é conseguir se entrosar dentro de campo para que o Treze engrene no campeonato e nós alcancemos nosso objetivo – afirmou Thiago Furlan.

Reforços são regularizados junto a CBF

Final feliz. Os nomes do meia Doda e do zagueiro Suélio Albuquerque foram divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e por isso, os jogadores já podem estrear amanhã a noite, diante do Auto Esporte, em João Pessoa. Como os outros reforços já haviam sido regularizados, o treinador Marcelo Vilar deve promover mudanças na equipe principal.

O elenco do Treze voltou aos treinos ontem a tarde, no Estádio Presidente, onde participaram de um treino tático. Na oportunidade, Marcelo Vilar começaou a esboçar o time principal que vai em busca da classificação na capital paraibana.

Após os trabalhos desenvolvidos no PV, o comandante alvinegro deixou transparecer que o time principal poderá ser este: Márcio Greyk; Toninho, Fernando Lopes, Mário Larramendi e Altemar; Elizeu, Elenardo, E Júnior Xuxa(Doda); Thiago Furlan e Lúcio Curió.

O jogo entre Auto Esporte e Treze acontece amanhã, às 20h30, no Estádio Almeidão.

Márcio Góes