Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Campinense leva virada do Botafogo-SP e diretoria demite o treinador

Sob chuva, o Campinense levou virada do Botafogo-SP por 3 a 1 em pleno Estádio Amigão, em Campina Grande, e se complicou na Série C do Campeonato Brasileiro.

O time raposeiro, que vinha de derrota para o São José, saiu na frente com gol relâmpago marcado por Dione, aos 2 minutos. Mas ainda no primeiro tempo, o Bota paulista empatou em seguida com Gustavo Xuxa, de falta.

Na segunda etapa, quando se esperava uma reação do Campinense, a equipe de Ribeirão Preto marcou mais dois gols. O primeiro, de pênalti, novamente com Gustavo Xuxa, aos 13 minutos. Luketa, que acabara de entrar, marcou o terceiro, aos 21 minutos.

Com o resultado, o Campinense caiu para 18ª colocação, na zona de rebaixamento. Já o Botafogo-SP subiu para quinta posição, com 20 pontos ganhos, ou seja no G-8.

Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Figueirense forade casa, no próximo sábado. O Bota receberá o Ypiranga, no domingo.

DEMITIDO
Após a partida, a diretoria do Campinense decidiu dispensar o treinador Ranielle Ribeiro e o preparador físico Vitor Barros.

De acordo a nota divulgada pela direção raposeira, a saída dos dois foi de forma amigável. Agora, o clube trabalha para anunciar um novo técnico para comandar a equipe na sequência da competição.

Ranielle Ribeiro tem uma história vitoriosa no Campinense. O técnico chegou no dia 20 de abril de 2021, onde conquistou o título estadual o acesso à série C no mesmo ano.

Este ano, levou a Raposa ao bicampeonato estadual, alcançado de forma invicta. Ranielle deixa o comando técnico do Campinense após 68 jogos, com 28 vitórias, 25 empates e 15 derrotas. Um aproveitamento de 53,4%.

FONTE: PARAÍBA ONLINE