Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A equipe ‘’Itacoatingá’’ enfrentou a baleada das DIVAS e o baleado FÊNIX ,agradece o apoio do Prefeito ROBERIO BURITY e aos comerciantes.

No dia 28 de maio de 2022, foi realizado um amistoso de baleado masculino e feminino na cidade de Cachoeirinha – Tacima-PB, onde a equipe ‘’Itacoatingá’’ enfrentou a baleada das DIVAS e o baleado FÊNIX. 

A equipe  masculina venceu de 3×2 com mudanças de placar emocionante, já no feminino, infelizmente não conseguiram a vitória. 

Seguem treinando fortemente para em breve disputar jogos e torneios em outras cidades, buscando sempre a evolução e almejando vencer cada obstáculo para alcançar o sucesso.

 Eles são conhecidos como  “Time de Queimada”, também conhecido como baleado, Atualmente a equipe é formada por 28 integrantes incluindo os organizadores da equipe, instituída por Victor Mendes, Breno Dantas, Manoel, Rebeca e Júlio César.

Os horários de treinos são:

  •  Terça-feira às 19 horas
  • Quinta-feira às 19 horas também e nos
  • Domingo às 20 horas.

O local de treino é no Ginásio Buritão, conhecido por ‘’O Carlão’’.
alguns proprietários de comércios da nossa cidade vem dando o apoio, e o Prefeito Roberio Lopes Burity juntamente com a  Secretária Walbênia  da SEDUC (secretaria de educação) do nosso município.

A equipe procurou o editor para deixar o agradecimento a cada um que vem colaborando , ajudando os mesmos a ir competir com outras equipes. 

Gratos a cada um deles que através de nossa história estão nos dando força para jogarmos em outras localidades e arrecadar recursos para utilizarmos em treino.


Mediante os fatos, também temos nossas dificuldades, infelizmente! Porém sabemos que tudo será resolvido pois é mínima em questão do que já temos. 

Desse modo, estamos em busca de jogar em um espaço mais aconchegante para podermos treinar sem obstáculos, mediante que precisamos de mais tempo de treino através disso teremos melhores resultados de outras vezes.

“O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos, quebrar paradigmas, educando os atletas pelo movimento e interação social” – Diogo Diedrich.

A baleada é muito mais que um esporte, é inclusão social, que gera oportunidades para crianças, jovens e adultos afim de mostrarem seus talentos, é ali que todos os problemas são esquecidos, que brotam sorrisos sinceros, que a emoção toma conta de cada lance da partida.

FONTE: WALERIA DA LUZ E VICTOR MENDES