Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Se Liga no Enem: Revisão On-line abre mais 2 mil vagas para estudantes da rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) disponibiliza mais duas mil vagas para o programa Se Liga no Enem Revisão Online 2022. As oportunidades são destinadas aos estudantes da Rede Estadual de Ensino, a partir da primeira série do ensino médio ou egressos das escolas estaduais, totalizando seis mil vagas. As inscrições podem ser feitas por meio do site https://bit.ly/SLremoto2022, até o dia 17/6. As aulas acontecem por meio de módulos semanais, de maneira que os estudantes que ingressarem no programa posteriormente serão imediatamente direcionados aos conteúdos da semana em questão.
 
A coordenadora do Se Liga no Enem Paraíba, Izabelly Dutra, explicou como o programa funcionará neste ano. “O Se Liga é um programa multiplataforma, ou seja, utilizamos diversos canais para disponibilizar os materiais. A base de tudo está no Classroom, onde são postadas as videoaulas, o material de apoio, e as questões autorais desenvolvidas pelos professores. Tudo segue a matriz do Enem. No YouTube, fazemos as nossas lives, em formato de festival. Lá também são postadas as videoaulas em formato de playlist. Toda noite, nossa equipe realiza o Estudo Orientado, pelo Google Meet, que é um momento de tirar dúvidas sobre o material postado. E temos, ainda, o programa na Rádio Tabajara, no formato de podcasts. Em breve retornaremos com nossos festivais presenciais, nas 14 GRE, mas as aulas em si são 100% online”, detalhou a coordenadora.
 
A expectativa da coordenação é que seis mil estudantes se inscrevam para participar das atividades, superando o número de 4.110 alunos que estavam matriculados em 2021. Izabelly ressaltou a importância dos estudantes que já se inscreveram para realizarem o acesso na plataforma. “Como foram muitos pedidos para abertura de novas vagas decidimos oferecer essas duas mil novas vagas. Muitos estudantes que se inscreveram ainda não entraram nas salas, e é importante que eles façam o acesso através do nosso Dashboard, disponível na plataforma Paraíba Educa, pois a revisão já começou desde o dia 16 de maio. Já tivemos duas lives e as aulas estão a todo vapor”, ressaltou.
 
Se Liga no Enem PB – O Se Liga No Enem Paraíba começou em 2018 como um movimento com o objetivo de proporcionar espaço para revisões, práticas laboratoriais, oficinas, atividades culturais e trocas de experiências para os alunos se preparem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aconteceram 17 edições, em sete Gerências Regionais envolvendo cinco mil alunos. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, a edição foi on-line. Em julho,  foi lançado o edital do Programa Se liga no Enem PB Revisão On-line. O projeto oferece curso de revisão dos conteúdos, habilidades e competências exigidas para o Enem para estudantes que estão cursando a terceira série do ensino médio, e egressos da rede estadual de ensino.

secom