Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

São 1275 vagas entre diversos cursos nas modalidades presencial e EAD e para o turismo, o edital dispões dos cursos de gastronomia e guia de turismo


Mais uma oportunidade está chegando para quem deseja fazer um curso profissionalizante gratuito em uma das mais respeitadas instituições de ensino público da Paraíba. O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), lançou nessa segunda-feira, 16, o edital de seleção para preenchimento de 1275 vagas em Cursos Técnicos Subsequentes -PSCT 2022.2 destinado aos estudantes que terminaram o ensino médio ou estão concluindo.

As inscrições do Processo Seletivo são para os Cursos Técnicos Presenciais para ingresso na modalidade Subsequente ao Ensino Médio, no segundo semestre letivo de 2022, ofertados pelos Campi Areia, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Patos, Pedras
de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa, e para Cursos Técnicos à Distância (EaD) na modalidade Subsequente ao Ensino Médio, no segundo semestre letivo de 2022, ofertados pelo Campus Cabedelo Centro – Polo Conde, Cabedelo Centro – Polo Ingá e Cabedelo Centro – Polo Serra Branca.

Entre os diversos cursos que estão sendo ofertados dois cursos chamam a atenção para quem deseja trabalhar com a atividade do Turismo: o curso Técnico em Gastronomia e o curso Técnico em Guia de Turismo.

O Curso Técnico em Gastronomia será ofertado pelo Campus Areia, na modalidade presencial, no turno vespertino, com 40 vagas.

O Curso Técnico em Guia de Turismo será ofertado pelos Polos Conde, Ingá e Serra Branca, na modalidade EAD, com 50 vagas para cada Polo.

O período de incrições começa dia (19) de maio e termina no dia (14) de junho de 2022.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e se iniciam em (19) de maio, exclusivamente no Portal do Estudante do IFPB. Acesse o Edital.

Para o curso de Técnico em Instrumento Musical acesse este Edital.

Fonte : Portal de Notícias e Serviços de Turismo