Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROFESSORAS DA REDE PÚPLICA MUNICIPAL DE INGÁ RECEBEM PREMIAÇÃO DO “PRÊMIO DE EDUCAÇÃO 2020” DO INSTITUTO ALPARGATAS

PROFESSORAS DA REDE PÚPLICA MUNICIPAL DE INGÁ RECEBEM PREMIAÇÃO DO “PRÊMIO DE EDUCAÇÃO 2020” DO INSTITUTO ALPARGATAS

O Prêmio de Educação, realizado anualmente pelo Instituto Alpargatas (IA), é para reconhecer alunos e educadores da rede pública com desempenho de destaque no ano letivo

A Prefeitura de Ingá, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Alpargatas realizou, nesta quinta-feira (15), no gabinete do chefe do executivo Robério, a entrega do Prêmio de Educação 2020 – Categoria Educador Nota 10. Foram premiadas 2 professoras da rede pública municipal de ensino, com 1 notebook cada. A premiação seria apenas 1 prêmio, mas as educadoras se destacaram por suas notas terem sidos as mais altas a nível nacional, projetos apresentados em congresso brasileiro e levado a mais de 14 países. Em 1° lugar a professora, Claudineia Fabrício da Silva Laurentino, da escola Major José Barbosa, com nota máxima de 40 pontos e em 2° lugar a professora, Jéssica Dias Pereira, da escola Frei Herculano do Distrito de Pontina, com nota 39,33 dos pontos.

O Prefeito, Robério Burity disse que o prêmio é motivo de satisfação, honra e reconhecimento para os colaboradores. Ele assegurou que isso mostra o quanto os educadores do município são capazes e merecedores. “Esse é um momento onde todos do município se sentem representados, é importantíssimo para o reconhecimento dos esforços de cada uma das premiadas e dos demais profissionais durante o ano”, explicou.

A secretária de educação, Walbênia Oliveira aproveitou a premiação para agradecer a toda a equipe que compõem a Secretaria Municipal de Educação de Ingá. Ela destacou o trabalho que tem sido desenvolvido nas escolas da rede pública municipal de ensino por parte de professores, coordenadores pedagógicos e diretores. “É uma responsabilidade de todos e nós temos feito a nossa parte, capacitando os professores e nos dedicando aos estudantes por completo, as premiadas estão de Parabéns por todo os seus esforços e conhecimentos”, justificou.

Berivaldo Araújo, diretor executivo do Instituto Alpargatas, mais uma vez ressaltou sua alegria pela parceria com a prefeitura e em estar participando da entrega da premiação pessoalmente, parabenizando as premiadas e a equipe da Secretaria de Educação pelo excelente trabalho desenvolvido no município. “Somos parceiros dos municípios que querem dividir conosco essa satisfação, esse compromisso com a Educação e Ingá tem se comprometido sempre conosco. Isso é muito satisfatório para todos”, pontuou.

O prefeito aproveitou o momento para assinar o Termo de Parceria e destacou a importância da união com o Instituto Alpargatas com a Secretaria Municipal de Educação, afirmou que até o final do seu mandato pretende manter essa união como forma de estimular os colaboradores e alunos da rede pública municipal de ensino de Ingá. “Esta é uma parceria importantíssima, além de todos os investimentos que nós já fazemos na Educação, manter essa parceria com o Instituto Alpargatas só traz mais benefícios e estímulos para nosso povo”, frisou.

 

Prefeitura Municipal de Ingá
Avançando com você!

Secretaria Municipal de Educação
Por uma educação de qualidade!