Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ COMEMORAÇÃO REFERENTE AO DIA DO ESTUDANTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ COMEMORAÇÃO REFERENTE AO DIA DO ESTUDANTE

Um dia diferente, em que o aprendizado foi além da sala de aula ou ensino online. Assim foi o 11 de agosto, Dia do Estudante, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Ingá. Dando início ao projeto “Caminhos da Leitura”, levando o mundo da imaginação até os alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa serviu para ajudar no crescimento individual de cada um aprimorando todo processo educacional. Expandindo a mente dos alunos, levando a outros horizontes somente pela leitura, desenvolvendo o potencial de cada criança.

O dia especial contou com uma roda de leitura em campo ou no salão das escolas, com fantasias animadas de personagens infantil. Além da sociabilidade entre direção, professores e demais funcionários com os alunos, um dia como este é de grande importância também para reforçar valores, como o respeito, que devem estar sempre presente no cotidiano.

Para a Secretária, Walbenia Oliveira, foi mais que um dia especial, ela afirma que a Secretaria de Educação estará sempre de mãos dadas com cada um educando, mostrando sempre o melhor caminho para que tenham um futuro brilhante igual a luz que brilha todos os dias nos olhares de cada lecionando. “Leia para uma criança e fortaleça vínculos com as crianças, se divertindo e se emocionando junto com ela”, disse a secretaria.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ingá
Avançando com você!