Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Na próxima semana, de 01 a 05 de fevereiro de 2021, a Secretaria Municipal de Educação de Ingá realizará a Semana de Formação Pedagógica 2021 para professores, gestores e equipe técnica da rede municipal de educação.

Na próxima semana, de 01 a 05 de fevereiro de 2021, a Secretaria Municipal de Educação de Ingá realizará a Semana de Formação Pedagógica 2021 para professores, gestores e equipe técnica da rede municipal de educação. Durante toda a semana serão realizadas palestras e conferências com profissionais da educação, nas quais serão discutidos temas pertinentes acerca do novo ano letivo, tendo como tema central: o ensino híbrido e novas aprendizagens; além disso, serão discutidos temas acerca da aplicabilidade e desenvolvimento das habilidades e competências da BNCC no contexto escolar.

A semana de formação da SEDUC/INGÁ acontecerá de forma remota nos dias 01 e 02, utilizando o nosso canal no YouTube e também pelo Google Meet; no dia 03, acontecerá o planejamento do ano letivo nas escolas, onde os gestores devem se organizar junto com os professores para que não haja aglomeração neste momento, respeitando o distanciamento social; e nos dias 4 e 5, nossa formação acontecerá de forma presencial no ginásio de esportes O Carlão, com público de 50 pessoas, nos dois dias, respeitando as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público da Paraíba.

Nós da SEDUC/INGÁ estamos preparando uma semana pedagógica onde os profissionais da educação possam trocar experiências e saberes, para que juntos possamos iniciar o ano letivo, que neste primeiro momento, será iniciado de forma remota obedecendo as recomendações dos órgãos e autoridades de saúde. Ainda dentro da formação, estaremos discutindo a implantação do ensino híbrido em nossas escolas e metodologias que possam corroborar com o ensino-aprendizagem e tragam benefícios para os nossos docentes e discentes.