Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Imprensa nacional destaca Escola Cidadã Integral da Paraíba como referência

Imprensa nacional destaca Escola Cidadã Integral da Paraíba como referência mundial

Projeto da Escola Cidadã Integral da Paraíba foi destaque na imprensa nacional, sendo classificado como “programa mais promissor em muitos anos, revolucionando todo um sistema educacional no estado” e considerado uma referência mundial. Matéria publicada no site Catraca Livre ressalta que, apesar dos problemas no país, o Estado acertou na fórmula e tornou-se referência de qualidade até para países desenvolvidos, enfatizando ainda a oferta de formação técnica, intercâmbio e vagas no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas.

Entre as ações consideradas fundamentais para o sucesso do projeto, o Catraca Livre menciona a autonomia para o estudante montar sua grade curricular; oferta de melhores condições de trabalho e efetivação dos professores em uma só escola; parcerias e programas impulsionadores que estimulem alunos e professores; e medir e acompanhar o desempenho do ensino por meio da Secretaria de Educação, conforme observação feita pelo secretário da Educação, Ciência e Tecnologia, Aléssio Trindade.

A matéria destaca ainda os projetos impulsionadores, que visam elevar as chances de qualificação dos alunos e professores, tais como: Se Liga no Enem, Gira Mundo, Primeira Chance.

Confira a reportagem no link https://catracalivre.com.br/educacao/conheca-o-projeto-educacional-da-paraiba-que-e-referencia-mundial/