Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

28 primeiros lugares do ENEM na Paraíba são da rede estadual de ensino

28 primeiros lugares do ENEM na Paraíba são da rede estadual de ensino

Os 28 primeiros colocados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) são oriundos da Rede Estadual de ensino, segundo um levantamento feito pela Secretaria de Educação do Estado. Com as notas muitos estudantes da rede pública conseguiram ter acesso à vagas em diversas instituições pública do estado, em cursos que vão da área de saúde, como Medicina, às ciências extas, como estudantes aprovados em cursos de engenharia.

Em contato com o portal Paraíba Debate o secretário de educação, Aléssio Trindade, disse que o resultado é fruto dos últimos investimentos feitos, como a expansão do cursinho PB Vest, que prepara os estudantes para o ENEM, além da implantação do programa Gira Mundo, que através do intercâmbio dá uma tranquilidade para que o estudante possa atingir uma nota maior na prova de língua estrangeira.

“Fora também as reformas que estão sendo feitas, e a implantação do projeto escola cidadão integral, preparando nossos alunos não só com a teoria mas coma prática, aonde nessas unidades são oferecidas atividades esportivas, aulas de robótica, informática e oferecendo uma estrutura para que o estudante possa ir além”, disse o secretário.

Aléssio ainda acrescenta que esse resultado tira o preconceito de boa parte da população com as escolas públicas, frisando que as duas melhores instituições de ensino superior do estado é pública, que é a Universidade Federal de Campina Grande(UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba(UEPB). “Devido aos investimentos que essas duas recebiam, o ensino médio acabou sendo vítima de preconceito. O que importa não é se a escola é privada ou pública, mas sim de que os nossos alunos tenham condições de aprender e os professores de ensinar”, completou Aléssio Trindade.

Redação