Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

12ª GRE realiza II Festival de Arte e Cultura na Escola no Município de Mogeiro

12ª GRE realiza II Festival de Arte e Cultura na Escola no Município de Mogeiro.

O Governo do Estado, por meio da Secretária e Estado da Educação (SEE), realizou nesta sexta-feira (08), o ARTE EM CENA: FESTIVAL DE ARTE E CULTURA NA ESCOLA, tendo como tema: JUVENTUDE CONECTADA, na 12ª Gerência Regional de Ensino (12ª GRE), no Centro de Eventos, localizado no município de Mogeiro-PB.

            “O objetivo do festival é fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico das escolas de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino e experiências culturais e artísticas das comunidades locais, contemplando a diversidade artística cultural, bem como promovendo o acesso a diversas formas de linguagens artísticas na vivência escolar.”

            A Gerente da 12ª GRE, Fabiana Figueiredo Borges dos Santos, fez a abertura do evento que reuniu estudantes de 10 escolas da Rede Estadual de Ensino: ECIT Drº Antônio Batista Santiago; EEEFM Otávia da Silveira; EEEFM Ana Ribeiro; EEEFM Arnaldo Maroja; EEEM Luiz Gonzaga Burity; EEEFM João Ribeiro; EEEM Teonas da Cunha Cavalcanti; ECI João Úrsulo; EEEFM Getúlio Cesar Guedes; EEEFM José Lins do Rego. É importante pontuar a presença de um grande número de alunos para prestigiar o evento.

“O festival teve o intuito de estimular o interesse, a apreciação e o entusiasmo pelas manifestações artístico-culturais entre os educandos da Rede Estadual de Ensino, valorizando a arte como forma de crescimento social e estético, além de realizar um mapeamento escolar da produção artística na Rede Estadual, valorizando os talentos dos estudantes.”

            As apresentações foram julgadas e os primeiros lugares de cada modalidade participarão da Etapa Estadual do Festival, que acontecerá no dia 11 de Agosto, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa-PB. A Escola classificada na Modalidade de Artes Visuais, Literatura, Teatro, e Música foi a EEEFM João Ribeiro, e na Modalidade de Dança, foi a EEEM Teonas da Cunha Cavalcanti, onde representarão 12ª GRE na Etapa Estadual.

            “Podemos observar, prestigiar o entusiasmo e a preparação dos alunos junto com os professores coordenadores do Projeto para apresentar o seu melhor nas modalidades. Esse é o segundo Festival de Arte e Cultura que se é realizado e percebe-se que a cada ano vem crescendo e trazendo novos protagonistas com talento imensuráveis, habilidades, técnicas, e uma calorosa alegria. Esses são os Jovens da Rede Estadual de Ensino, do Estado da Paraíba.”, conclui a Gerente Fabiana Figueiredo.

  Texto Artes em cena