Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Servidores paralisam atividades e fazem passeata até o Palácio da Redenção

Servidores na praca 11marco2015

Servidores do Fisco, Fundac, UEPB e técnicos administrativos promoveram, esta quarta-feira (dia 11) uma paralisação conjunta de suas atividades, em protesto contra o aumento de “1% imposto pelo governador Ricardo Coutinho”. Segundo os servidores, “o reajuste foi um desrespeito contra o funcionalismo e representa um retrocesso no serviço público estadual”.

A mobilização foi iniciada na Lagoa, de onde os representantes dos servidores seguiram em passeata até a Praça João Pessoa e foram recebidos por alguns deputados que se dispuseram a promover uma audiência pública na Assembleia, para tentarem intermediar um diálogo com o Governo do Estado. A audiência será marcada oportunamente.

Em documento distribuído, há poucos dias, o Fórum dos Servidores afirmou “a principal reivindicação é a abertura de uma mesa de negociação o Governo do Estado e as entidades que compõem o Fórum dos Servidores para a resolução dos problemas do serviço público e da remuneração dos servidores, haja vista o pífio percentual de reajuste de 1% imposto pelo Executivo”.

Helder Moura/vavadaluz