A presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, se reuniu na manhã desta terça-feira, 29, com representantes da empresa responsável pela instalação de um estaleiro no município de Lucena, litoral norte do Estado. Participaram da reunião, Roberto Braga e David Saginaw, da MCQuilling; Jonathan Doria, da KPMG e Rodrigo Cavalcante, da Real Consultoria, além de Alessandro Marques e Bonfilho Martins, da Docas/PB.
Os investidores apresentaram a Direção da Docas-PB, o atual estágio do empreendimento, que já possuem as licenças ambientais aprovadas pelos órgãos ambientais, e ressaltaram a necessidade de estreitar os laços do Governo do Estado, através da Companhia Docas, com um operador de estaleiros da China, que tem interesse em operar em Lucena.
Após o encontro, foi anunciado que o grupo investidor juntamente com o operador chinês, irá criar uma comissão para visitar o local do estaleiro e se reunir com autoridades do Estado, em meados de março. Em seguida, o grupo quer reunir uma comissão do Estado da Paraíba para visitar o operador de estaleiros na China, para uma demonstração de como é feita toda a operação desenvolvida lá e que poderá ser realizada em Lucena também.
Gilmara Temóteo destacou a importância do encontro como mais um passo importante para a consolidação de um empreendimento bilionário na Paraíba, como o estaleiro. “O trabalho que o Governo do Estado fez nos últimos anos fez com que a Paraíba seja hoje capaz de atrair investimentos como este. A Companhia Docas da Paraíba trabalha com este mesmo pensamento de contribuir para alavancarmos o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou.
O investimento que ultrapassa os R$ 3 bilhões, deve colocar Lucena no radar de investidores internacionais, o que irá impulsionar o mercado imobiliário local, gerar empregos e estimular a criação de novos negócios.
Será o estaleiro Pedra do Ingá ?
VEJA AQUI O PROJETO DO ESTALEIRO ” PEDRA DO INGÁ” O TAMANHO DE SUA IMPORTÂNCIA E QUANTO NOS ORGULHA
Projeto de implantação de estaleiro na Paraíba. Obra muito importante que irá gerar milhares de emprego, entre estes na área de SST.
Acho que desta vez a Pedra de Ingá encontrou um padrinho no que sem dúvidas iremos procurar os Empresários responsáveis para que não só usem o nome como ajudem na sua divulgação e preservação.