Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RC diz que estado é “vítima” da crise e não dá previsão para reajuste de servidores

ricardoApós anunciar o pagamento da folha de pessoal para o próximo dia 29, o governador Ricardo Coutinho (PSB) já mandou o recado: o reajuste dos servidores ficará para depois por conta da dificuldade financeira que afeta o estado.

“Eu disse que não poderia incorrer no erro de que mês tal eu vou dar a data-base. Não posso responder por coisas que não dependem do estado, estamos sendo vítimas, demonstro isso com números que são indiscutíveis, o estado não criou a crise”, disse.

O socialista admitiu que o estado ultrapassou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que dificultaria ainda mais a concessão de aumento salarial.

“Não posso trabalhar com reajuste salarial quando todos os órgãos ultrapassaram a LRF. O impacto do estado é de 63,15%, o do Poder Executivo está em 51,15%”, lembrou.

Apesar disso, ele anunciou que concederá uma premiação aos policiais militares no mês de fevereiro por conta da diminuição no número de homicídios no estados em quatro anos consecutivos.

O chefe do executivo estadual ainda aproveitou a ocasião para alfinetar oposicionistas ao seu governo, que torcem pelo quanto pior, melhor.

“As aves do mau agouro, ficam deturpando e mentindo a maior parte do tempo. Estou de cabeça em pé, fazendo de tudo para pagar as contas em dia. O povo tem um governante que tem consciência de suas responsabilidades e espero que a partir de agosto, tenhamos um cenário mais claro para o país, se preparem para a eleição, reforcem seus discursos, apresentem uma nova postura à população, não adianta querer tirar as pessoas à base de golpe”, desabafou.