Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Projeto deve gerar 1500 novos empregos na PB

Projeto deve gerar 1500 novos empregos na PB

Concebido para ser uma verdadeira revolução nos serviços de saúde e no ensino médico, o projeto do HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa será apresentado a médicos, jornalistas, autoridades e comunidade acadêmica da Unifacisa, nesta quinta-feira, 18, às 19h, no Teatro Facisa, em Campina Grande.

De acordo com o Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, o projeto contará com uma infraestrutura inovadora do ponto de vista de tecnologia e humanização do atendimento e nasce para fortalecer o ecossistema educacional Unifacisa e reposicionar a saúde de Campina Grande no cenário nacional.

“O complexo hospitalar terá um moderno centro de diagnóstico e terapia, UTI humanizada, pronto atendimento adulto e pediátrico e um centro de oncologia com equipamentos de última geração, além de um grande centro de treinamento médico e um núcleo de pesquisa científica de ponta, com participação de parceiros nacionais e internacionais. Só nessa primeira fase estão sendo gerados cerca de 500 empregos diretos e estimamos mais de 1.000 novos empregos na cidade de Campina Grande”, afirmou.

UNIFACISA – Há 20 anos a Unifacisa acredita no poder da transformação através da educação. Pioneira no Ensino Superior Privado na Paraíba, o Centro Universitário Unifacisa tem em seu DNA o espírito inovador de Campina Grande. Constituindo-se em uma instituição diferenciada, que oferece ensino de excelência e promove conhecimento sintonizado com as demandas da sociedade, sendo referência em tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Destaque na área de saúde, a instituição possui uma ampla rede de saúde, com infraestrutura diferenciada, que contempla três clínicas-escola, unidade móvel de mamografia, unidade móvel de oftalmologia, centro integrado de odontologia, centro de pesquisa da hipertensão arterial, quatro hospitais oftalmológicos, entre eles o HBOL, o maior e mais moderno hospital oftalmológico da Paraíba.

Contamos ainda com importantes parcerias com a rede de saúde municipal e estadual, a exemplo da atuação no Hospital da Criança, Hospital Pedro Primeiro e Hospital de Trauma, estando presentes ainda em mais de 100 pontos do sistema de saúde da cidade e da região de entorno.