Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeito de Ingá Roberio burity recebe empresários e dirigentes de órgãos governamentais

  

O Prefeito de Ingá, Robério Burity, recebeu nesta sexta-feira (04) em seu gabinete, o Diretor Geral – Euler Sales e o Gerente de Unidade – Gustavo Barbosa da FIEP/SENAI, Tarcísio Júnior -Vice Presidente Administrativo da Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (SUCESU-PB), Emília Valente e Vanderlei Vieira representantes da ALUMASA (Indústria de Alumínio e Plásticos), empresa que está se instalando no município de Ingá e vai gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos.

No encontro foi tratado sobre a criação de programas para capacitação de mão de obra especializada através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), programa este que visa atender a esta demanda gerada pela Alumasa e posteriormente para outras empresas que venham se instalar no município e criação do Distrito Industrial da Cidade.

O representante da SUCESU-PB tratou de políticas para Cidades Inteligentes (Smart Cities), pois o Prefeito Robério deseja transformar Ingá em referência neste segmento tecnológico no Estado da Paraíba.

Cidades inteligentes são aquelas que otimizam a utilização de recursos em tecnologia para servir melhor aos cidadãos. Isso vale para a mobilidade, segurança, energia, água ou para qualquer serviço necessário à vida das pessoas.

Após a reunião, foi realizada uma visita às instalações da Alumasa para que os convidados conhecessem a planta da nova fábrica.

A *Alumasa* Indústria de Alumínio e Plástico foi fundada em 1986 no município de Urussanga, em Santa Catarina. Começou produzindo esquadrias de alumínio e ao longo dos anos aumentou a sua atuação, passando também a fabricar perfis de alumínio e escadas de alumínio e produtos de plástico. Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a empresa atualmente está entre as três maiores fabricantes de esquadrias de alumínio do país.

A *Sucesu-PB*, fundada em 06 de agosto de 1996, é uma associação sem fins lucrativos, apartidária e representativa do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. Atentos ao novo cenário vislumbrado na área da tecnologia, diante das mudanças causadas pela pandemia do Coronavírus, a associação entra em campo pelo fortalecimento do setor produtivo tecnológico paraibano.

O *SENAI* – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. A parceria tem como propósito contribuir para a sustentabilidade da indústria, atuando como agente transformador da sociedade.