Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“Não posso garantir pagamento de nada”, diz Ricardo sobre folha de pessoal

ricardo-reuniao-detran-ASSINATURA-DA-LEI-DA-CINQUENTINHA-foto-jose-marques-3-310x245

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou, nesta quinta-feira (11), que não pode assegurar o pagamento em dia dos servidores públicos estaduais, devido ao momento de crise financeira enfrentada pelo Estado. Ricardo disse também que não é governador apenas para “administrar a folha de pessoal e sim o Estado”

“Eu, nem nenhum governador pode garantir pagamento de nada. Nós estamos cortando o que pode cortar. Eu estou fazendo isto desde sempre, não estou fazendo isto agora. Tenho planejamento, cuidado com as coisas. Ninguém vê o estado gastado um centavo de forma desordenada. O meu governo tem profundo respeito. Tanto é que dá para tanta coisa”, afirmou.

“Temos estados, inclusive os grandes, com graves problemas. A Paraíba desde janeiro de 2011 é o único estado que pagou a folha dentro do mês trabalhado e continuamos a lutar bravamente para cada mês honrar com os nossos compromissos, não só com o pagamento de folha. Eu não vim para governar folha, eu vim para governar o Estado”, acrescentou.

Com relação às ameaças de greve de algumas categorias de servidores pelo não cumprimento da data-base, o governador considera normal as manifestações, mas não pode conceder aumento sem condições financeiras.

O governador disse também que a expectativa é que no segundo semestre deste ano as finanças do Estado estejam completamente recuperadas.

MaisPB