Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MERCADO REAGE BEM A ANÚNCIO DE SÉRGIO MORO COMO MINISTRO DA JUSTIÇA

MERCADO REAGE BEM A ANÚNCIO DE SÉRGIO MORO COMO MINISTRO DA JUSTIÇA

 
Após anúncio, Bolsa de Valores passou o dia em alta. Ibovespa fecha o dia em sua maior pontuação na história

Ontem (01/11) foi um dia de recordes na Bolsa de Valores de São Paulo. O anúncio de que o juiz Sérgio Moro aceitou comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública agradou aos investidores.

Logo após o anúncio, a Bolsa de Valores deu um impulso e continuou em alta durante todo o dia. o Ibovespa fechou o dia com sua maior pontuação na história: 88.419 pontos. Seguindo esse mesmo otimismo, o dólar fechou em queda, valendo R$3,69.

Roberto Indech, analista-chefe da Rico Investimentos, declarou o seguinte: É claro que o otimismo em relação ao mercado não é só isso, nós tivemos notícias positivas também do comercio internacional entre EUA e China, que arrefeceram aquelas grandes dúvidas que tinham. Acho que é um otimismo generalizado muito mais em função dessas duas notícias que carregam o Ibovespa hoje.

Luiz Fernando Figueiredo, sócio da Mauá Capital, disse: Os investidores estrangeiros, eu acompanho bastante, estão com uma posição muito pequena no Brasil, alguns não têm posição no Brasil, historicamente nunca aconteceu, mas eles estão de olho, eles estão esperando para que o nível de incerteza realmente baixe a ponto de eles virem investir no Brasil.

Segundo economistas e especialistas, o novo governo dá sinais de estar no caminho do combate à corrupção, um dos pontos importantes para melhorar o ambiente de negócios no Brasil e trazer investimentos estrangeiros.

 Compartilhe em Suas Redes Sociais