Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

IFPB lança oportunidade para professores do Pronatec em 18 municípios

  • pronatec3
nstituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba

 

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas para professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em diversos municípios.

Nessa terça, 29 de abril, foram acrescentadas mais 27 vagas no Edital 188/2014 do Campus Sousa, as disciplinas são nas cidades de São Bento, Belém do Brejo do Cruz e São Bentinho. Nesse edital, são quase 300 disciplinas, somando o Campus Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Aparecida, Santa Cruz e Nazarezinho.

Na segunda, foi aberto o Edital 190/2014 para 86 disciplinas em Princesa Isabel, incluindo as unidades de Imaculada e Tavares. A inscrição termina em 9 de maio, mesma data do Edital de Sousa.

Foi prorrogada, até dia 30 de abril, a inscrição para 48 disciplinas no campus de Picuí e nas unidades de Cubati, Cuité, Nova Floresta e Pedra Lavrada. Em João Pessoa, a inscrição para 36 disciplinas termina nessa quarta, 30 de abril.

Há oportunidades para docentes de Libras, Turismo, Letras, Sociologia, Direito, Enfermagem, Administração, Comunicação, Gestão, Filosofia, Engenharia de Pesca, Segurança no Trabalho, Psicologia, Economia, Pedagogia, Artes, Serviço Social, Geografia, Biologia, Ciências Contábeis, Matemática, Computação, Agroecologia, Psicologia, Nutrição, entre outras. Para algumas disciplinas, é aceito o curso técnico específico.

A remuneração é de R$50,00 por hora-aula. Profissionais de fora do quadro do IFPB podem se inscrever. As inscrições para o encargo estão sendo realizadas nos setores de protocolo de cada campi, com a documentação obrigatória.

A seleção se dará através de avaliação curricular. Os candidatos que não comprovarem experiência mínima de um ano em docência ou não possuírem curso de licenciatura passarão por uma avaliação de desempenho didático-pedagógico. Quem já tiver sido considerado apto em prova de desempenho do Pronatec anteriormente será dispensado ao apresentar a declaração da coordenação do campus com essa informação.

Acesse aqui o Edital 188/2014 e os anexos referentes a Sousa e suas unidades remotas.http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-abril/edital-no-188-2014/ 
Acesse aqui o Edital e Anexos para o Campus Princesa Isabel. http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-abril/edital-no-190-2014/ 
Acesse aqui a página com o Edital e Anexos para o Campus Picuí http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-abril/edital-no-170-2014 
Acesse aqui o Edital 176/2014 e os anexos do Campus João Pessoa. http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-abril/edital-no-176-2014/