Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governo do Estado autoriza urbanização do Açude de Bodocongó

Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, João Azevedo

 O governador Ricardo Coutinho autoriza, nesta terça-feira (3), às 17 horas, as obras de urbanização do Açude de Bodocongó, em Campina Grande. A solenidade acontece no Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta). O projeto paisagístico, orçado em mais R$ 35 milhões, vai transformar o local em um ponto de convergência de atividades culturais, de lazer e físicas.

De acordo com o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, a obra vem atender a uma demanda antiga da cidade. “São pleitos da população de Campina Grande feitos há muitos anos, e o Governo do Estado está apresentando a solução”, ressaltou.

Para realizar a revitalização das margens e do entorno do Açude de Bodocongó, o projeto paisagístico fará as seguintes intervenções: implantação de calçadas, ciclovias e muros de contenção da orla; instalação de praças de Esportes e Cultura, infantil e de idosos; plantio de mudas e gramíneas; execução de sistema de drenagens pluviais; terraplenagem e pavimentação de ruas adjacentes; execução do sistema de esgotamento sanitário da comunidade Vila dos Teimosos e áreas do entorno; sistema de iluminação pública; e estacionamentos junto às praças