Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governador Ricardo anunciou hoje concurso público com mil vagas para o setor de segurança pública

Governador Ricardo anunciou hoje concurso público com mil vagas para o setor de segurança pública

O governador Ricardo Coutinho anunciou durante seu programa “Fala Governador” através de uma rede de rádios para todo estado a realização de concurso público para a Polícia Militar. Segundo o chefe do executivo serão oferecidas mil vagas para a corporação.

Ricardo Coutinho garantiu que o edital será lançado no dia 23 de março e os 500 primeiros colocados serão empossados ainda este ano e o restante nos anos vindouros.

COMBATE A VIOLÊNCIA

O anúncio ocorre no momento em que é discutido, no plano nacional, uma ação mais efetiva no combate à violência. O governo federal criou também o Ministério da Segurança Pública, porém, sem ações mais efetivas até o momento.

O gestor assegurou que pelo menos metade das vagas serão preenchidas ainda neste ano. “Estouramos as 5.600 pessoas contratadas na área da segurança pública. Mesmo assim, quero revelar para a população da Paraíba que até o dia 23 de março vou lançar o edital para a contratação de 1000 policiais militares.

Quinhentos serão contratados ainda neste ano e 500, naturalmente, nos anos vindouros”, ressaltou Ricardo Coutinho. Ele ressaltou que a segunda metade das vagas ficará para o próximo governador e serão chamados de acordo com os limites da lei de responsabilidade fiscal.

Leia Também:   AFINANDO OS CONTATINHOS: RC e Gervásio participam de XIV Congresso Nacional do PSB em Brasília

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba