Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Estado reduz expediente para conter gastos; secretário descarta atrasar folha

ricardo maistv

O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta terça-feira (29), dois decretos, um deles estabelecendo diretrizes e providências para otimização e redução das despesas no Estado, enquanto o outro determina adequação na jornada de trabalho dos servidores da Administração Direta e Indireta, autarquias e órgãos de Regime Especial, fixando o expediente das 08h00 às 16h30, com intervalo de uma hora e 30 minutos, de segunda-feira à sexta-feira.

Segundo o governador, o objetivo é manter o equilíbrio das contas públicas em meio à crise financeira enfrentada pelo País.

Os decretos foram assinados durante a solenidade de lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Paraíba 2040. Após o evento, o secretário estadual de Comunicação, Luis Tôrres, descartou qualquer possibilidade de atraso na folha de pessoal dos servidores públicos estaduais, como vem acontecendo em vários estados do Brasil.  .

Segundo ele, as medidas de austeridade visando à contenção de gastos e enxugamento da máquina pública, tendo em vista o atual cenário econômico do país, adotadas pelo  governador Ricardo Coutinho asseguram o pagamento do funcionalismo.

MaisPB