Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Em São Sebastião de Lagoa de Roça: Projeto Rio Mamanguape-Fase ll ensina como ter água adequada para o consumo humano.

capa

Técnicos da vigilância sanitária, agentes comunitários de saúde,da vigilância ambiental e alunos do da educação de Jovens e adultos (EJA) do município de São Sebastião de Lagoa de Roça participarão de uma capacitação nos dias 27 e 28 de maio sobre recursos hídricos, promovida pelo Projeto Rio Mamanguape-Fase ll, cujo tema escolhido foi: “Tecnologias Alternativas para Tratamento de Água para Consumo Humano”.

Durante os dois dias o instrutor da capacitação, Daniel Oliveira, técnico da Funasa, apontará como resolver os problemas mais sérios no tratamento da água. A educadora ambiental Maria da Conceição Jerônimo estará participando da capacitação.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população do município de São Sebastião de Lagoa de Roça, tendo em vista a utilização racional dos recursos hídricos, bem como a prevenção de doenças de veiculação hídrica e utilização de técnicas no manejo de água para o consumo humano estaremos ensinando ao público como ter água de qualidade para o consumo humano,frisou a educadora Maria da Conceição.

Patrocinado pela Petrobras, o Projeto Rio Mamanguape-Fase ll, através do Programa Petrobras Socioambiental, com o apoio do Governo Federal, executado pela Cooperativa de Projetos Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda. (COOPACNE), começou uma serie de ações nos oito municípios contemplados com o Projeto, sendo a primeira cidade a de  Pocinhos,onde a capacitação aconteceu nos dias 29 e 30 de Abril.

A capacitação acontece durante dois dias,das 08 às 17 horas. Com carga horária de 20 horas!