Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ebserh pode chamar mais 160 concursado para HU

Ebserh pode chamar mais 160 concursado para HU

Desde a adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em dezembro de 2015, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC – vinculado à Universidade Federal de Campina Grande) já contratou 293 funcionários — das 300 vagas previstas no concurso público lançado em 2016. Recentemente, o edital do certame foi prorrogado por mais um ano, visto que ainda há 160 vagas estratégicas que precisam ser preenchidas. A prorrogação do concurso foi publicada no dia 28 de junho passado (edital 122) no Diário Oficial da União.

“Por meio de memorando, solicitamos à Presidência da Ebserh prorrogação da validade do concurso, que agora está prorrogado até o dia 19 de junho de 2019. Em abril de 2015, verificamos que precisávamos de 380 funcionários, mas fomos orientados pela equipe técnica de Gestão de Pessoas da Ebserh a deixar algumas vagas estratégicas, para fazer face às necessidades decorrentes da abertura de novos serviços, ampliação de leitos, entre outros ”, explicou o superintendente do HUAC, professor Homero Rodrigues.

Ele acrescentou que, inicialmente, foram definidas 80 vagas estratégicas, mas esse número foi ampliado, visto que 80 pessoas se aposentaram no hospital nos últimos três anos. “Então, agora temos aproximadamente 160 vagas estratégicas e que devem ser ocupadas, pois a portaria do Ministério do Planejamento que definiu o quadro funcional do HUAC assegura essa reposição, mas ainda não temos essa autorização”, afirmou o superintendente. “Se até junho de 2019 formos autorizados, vamos chamar as pessoas constantes no cadastro de reserva”, concluiu Homero Rodrigues.

INTEGRAÇÃO

As grandes sessões de acolhimento dos novos empregados do HUAC- Ebserh ocorreram em junho passado e no dia 2 de julho com a integração de 130 e 60 funcionários, respectivamente.

Na atividade de integração ocorrida na primeira semana de julho, o superintendente Homero Rodrigues deu as boas-vindas aos novos empregados do HUAC, parabenizou a todos pela aprovação no concurso e apresentou um pequeno histórico do Hospital Universitário de Campina Grande, incluindo o relato da vida administrativa da instituição e a adesão à Ebserh.

“Esse volume de pessoas que está chegando agora foi pensado ainda em 2015. Certamente ninguém aqui se furtará em ajudar no que for possível.  A gente vai dar um salto de qualidade muito grande na saúde de Campina Grande, pois temos profissionais em quantidade e qualidade suficiente para atender as demandas do SUS”, comentou o gestor do HUAC durante a solenidade.

MaisPB/vavadaluz