Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

É SÓ FALAR COM ADELZON : Ricardo Coutinho vai pedir ajuda ao Exército para perfurar 500 poços na Paraíba

Durante a comemoração dos 60 anos do 1° Grupamento de Engenharia do Nordeste, o governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou que vai buscar uma parceria com o Exército Brasileiro para a perfuração de poços artesianos no interior da Paraíba com o objetivo de combater os efeitos da seca que já atinge o estado há mais de quatro anos.

“Precisamos perfurar cerca de 500 poços. Temos cinco máquinas perfuratrizes e o Exército tem outras onze. Queremos a parceria das Forças Armadas para a gente poder atingir este número o mais rápido possível, se o Exército puder, claro, colaborar, será muito bom”, disse o governador.

O governador ainda explicou que a situação hídrica na Paraíba inspira cuidados, pois a capacidade de armazenamento está, hoje, abaixo dos 26%.

“Isso se incluirmos os reservatórios que temos na região litorânea. Se formos pensar apenas no interior a situação fica ainda pior”, explicou.

O comandante dg Grupamento, general Daniel Dantas, explicou que convênios podem ser firmados com o governo no sentido de auxiliar o estado no combate aos efeitos da seca.

“Já colaboramos com o governo por meio do projeto dos caminhões pipa. O Exército está sempre aberto a firmar convênios que venham a somar forças para a realização destas grandes obras”, concluiu.