Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Wellington Roberto propõe emenda para Reforma da Previdência em defesa dos professores

‘SAUDÁVEL, HUMANO E JUSTO’: Wellington Roberto propõe emenda para Reforma da Previdência em defesa dos professores

 

wellington roberto - 'SAUDÁVEL, HUMANO E JUSTO': Wellington Roberto propõe emenda para Reforma da Previdência em defesa dos professores

O deputado federal paraibano Wellington Roberto(PL), apresentou na última quinta-feira(30), uma emenda global que visa substituir o texto que será apresentado pelo relator da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Samuel Moreira(PSDB-SP). Segundo o deputado o seu texto difere do apresentado pelo Governo Federal por ter um caráter “humano, saudável e justo”.

Leia Também:   Pai de Gabriel Diniz desabafa sobre morte do filho: ‘Meu corpo dilacerou’

Wellington negou as afirmações de que o seu projeto teria como fim competir com o que será apresentado pelo deputado Samuel, mas melhorar a proposta composta pelo Governo. Enquanto a proposta governista prevê uma economia de 1 trilhão de reais em 10 anos, o texto apresentado pelo parlamentar paraibano prevê uma economia de um valor entre 500 e 600 milhões de reais no mesmo período. Wellington em seguida defendeu a diminuição da economia para os cofres públicos afirmando que: “O governo poderá perder ou deixar de arrecadar alguns bilhões, mas que no futuro o quadro se estabilizará”.

Ele ainda afirmou que o seu projeto tem um caráter mais vantajoso para os professores e os aposentados do que o governo ofertou as categorias e criticou algumas das mudanças feitas em alguns pontos da legislação atual que segundo o mesmo fariam com que desconstitucionalizariam partes das regras previdenciárias: “O que está sendo proposto pelo governo é um poço sem fundo, sem nenhum embasamento jurídico”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba